vem ser Sócio AMRL

Caros Modelistas

Venho dar-vos a conhecer a recém-criada AMRL – Associação de Modelismo da Região de Lisboa.
A AMRL nasce, como todas as associações, da carolice de um conjunto de modelistas da região de Lisboa, da sua vontade de fazer mais pelo modelismo e pelos modelistas, de aumentar e potenciar o convívio entre modelistas. Nasce com base num conjunto de pessoas que se encontravam nas Tertúlias de Modelismo, às quais se juntaram outros modelistas, como por exemplo elementos da Modelstep. Nem todos os elementos das Tertúlias ou da Modelstep estão na comissão instaladora e direcção actual da AMRL, mas todos nos são queridos. Bem como, acreditamos, muitos modelistas comungarão e apoiarão esta nossa ideia.

Numa época que atravessamos em que felizmente possuímos meios para comunicar e partilhar opiniões e os nossos trabalhos virtualmente, a ideia da AMRL nasce exactamente da necessidade que todos sentimos de essa partilha e convívio ser física, presencial. Da possibilidade de termos um espaço para convivermos pessoalmente, espaço esse que na Região de Lisboa sentíamos a sua falta. Na tradição das Tertúlias, de partilhar não só conhecimentos e assuntos de modelismo, mas de fomentar o convívio, a partilha directa de conhecimentos e dúvidas, de “pegarmos” no plástico ao lado de outros modelistas. Confraternizar, de preferência com belos petiscos a acompanhar.

Com a feliz oportunidade da cedência de instalações por um nosso Associado, nasce a oportunidade de impulsionar a criação em definitivo da AMRL. E é, nessas instalações, que estamos desde já a preparar a nossa Sede que esperamos ter pronta para arranque muito em breve, e assim promovermos a nossa primeira reunião de convívio, para a qual estão desde já Todos convidados. Até lá, continuam os trabalhos, e contamos com o apoio que todos queiram prestar. Como em qualquer arranque de qualquer projecto, nem tudo é fácil, mas estamos a avançar com empenho e na medida das nossas possibilidades. Todos os elementos da Direcção, bem como outros modelistas que já se juntam nos nossos esforços, despendem o seu tempo livre para ajudar o projecto a avançar, não existindo ninguém dedicado a tempo inteiro como é normal.
Como em todos os projectos, nasce a AMRL sem verbas próprias, dependendo no momento do contributo dos sócios fundadores, e da gentil cedência do espaço sem custos de aluguer. No entanto, uma Associação só consegue avançar e só faz sentido se tiver associados. Portanto, apelo a todos os modelistas que se juntem a nós. Façam-se sócios da AMRL. Ajudem-nos a preparar as condições necessárias para sermos uma grande Associação, com isso dinamizar ainda mais o modelismo, fazendo conhecer mais este nosso Hobby. O valor da quota anual é baixo mas essencial para podermos cobrir as despesas mais básicas de operação, como a electricidade ou água da sede.

As pessoas que formam a AMRL estão habituadas a Fazer muito, com pouco. Queremos fazer, Sabemos fazer e Podemos e devemos fazer. A AMRL dispõe desde o início do seu site (amrl.pt) bem como canais próprios nas redes sociais para divulgação e comunicação. Iremos de qualquer forma privilegiar a nossa comunicação através de canais já estabelecidos e com dinâmica como é um excelente exemplo o Amantes de Modelismo, reconhecendo o trabalho meritório que os administradores têm desenvolvido para criar uma verdadeira comunidade lusa de modelistas. Com a conclusão da preparação da Sede pretendemos abrir aos associados em dias de fim-de-semana (segundo horários a definir) com actividades livres e ainda eventos desde workshops, demonstrações, intercâmbio com outras entidades, e os demais eventos/desafios que se nos deparem.
Está desde já AMRL em parceria com a Modelstep a preparar o próximo Encontro de Modelismo de Loures, no qual colocaremos toda a disponibilidade para ajudarmos a valorizar ainda mais este evento.
O Objectivo da AMRL é dinamizar o Modelismo Nacional, nunca fragmentar o que já existe no panorama Nacional. Vamos querer fomentar e promover o convívio e ajuda entre Associações, Clubes, grupos de amigos do modelismo já existentes. Da mesma forma ajudaremos na promoção do comércio nacional, seja loja física ou virtual. Reconhecemos a importância e esforço de todas estas entidades e modelistas. Por irmos nós enfrentar desafios que outros já enfrentaram, olhamos todos com respeito redobrado. Entendemos que teremos melhor modelismo com lojas e Associações mais fortes e saudáveis. Mais experiência, mais produtos, mais variedade.
Finalmente, uma palavra para os grandes modelistas que representam o que de melhor por cá se faz, através de workshops, artigos e participação em exposições internacionais. A todos o nosso elogio e admiração, e a todos estendemos a mão.

Incito-vos de novo a se inscreverem como Sócios da AMRL. Precisamos de todos, da vossa ajuda, e da vossa actividade. Porque cremos poder (e queremos) crescer juntos.

Preenche a tua Inscrição de Sócio AMRL, aguardamos por ti.

Um enorme abraço a todos

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *